Legalização

O que oferecemos

Setor responsável pela abertura, alteração, transformação de tipo jurídico e encerramento de empresas.

Também responsável pelo acompanhamento da regularidade fiscal das empresas e pessoas físicas, emissão de certidões negativas de débitos, inclusive trabalhistas, pedidos de parcelamentos de tributos em geral. Tudo isso nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

Você também encontra apoio para emissão das licenças em geral, tais como AVCB, Vigilância Sanitária, Conselhos de Classe (CORE, CRC, OAB etc.), Cetesb e demais licenças necessárias para abertura de empresa.

A regularização de uma empresa consiste em formalizar as receitas obtidas pela empresa por meio da emissão de notas fiscais e realizar a apuração mensal dos impostos, além das obrigações acessórias pertinentes a cada regime tributário, sendo eles Simples Nacional e Lucro Presumido, que são os mais comuns para as pequenas empresas. E ainda aquelas para ambos os regimes, caso das obrigações acessórias do departamento pessoal e recursos humanos.


Uma vez que as atividades de sua empresa foram iniciada, é preciso manter todas as obrigações fiscais em dia. Mesmo uma empresa inativa ou sem movimento, elas têm impostos a serem recolhidos. É necessário fazer um levantamento dos débitos existentes e as pendências relacionadas às suas obrigações acessórias desde a abertura da sua empresa.


A legalização de empresa consiste em colocar a documentação da empresa dentro de onde ela se enquadra, ou seja, a qual tipo de empresa que o seu negócio corresponde. Outros pontos importantes para a legalização está:

·       Registro na Junta Comercial

·       Obtenção do CNPJ

·       Obtenção do Alvará de Funcionamento

·       Realização da Inscrição Estadual

·       Cadastro na Previdência Social

·       Realização da Inscrição Municipal

·       Obtenção de senhas e códigos de acesso

·       Obtenção do certificado digital

Share by: